A canção das Boas Novas
- Missão Atos 4

- 9 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
“De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nos mais altos céus, e paz na terra àqueles de que Deus se agrada!”. Lucas 2:13,14.
Qual foi o acontecimento mais importante que o homem já vivenciou? Como historiadora, poderia narrar aqui uma série de eventos que foram fundamentais para a humanidade: a invenção da escrita, a queda do Império Romano, a Reforma Protestante, a Revolução Francesa e a Proclamação da República no Brasil são apenas alguns exemplos de fatos que mudaram a história da humanidade, cada um à sua maneira.
A Bíblia Sagrada também nos apresenta um acontecimento que mudou a história da humanidade: o nascimento de Cristo. Para uma parte das pessoas, esse evento teve como influência apenas a mudança no calendário, para antes de Cristo e depois de Cristo. No entanto, para outros esse foi o acontecimento mais importante de suas vidas, pois, o nascimento de Jesus proporcionou uma nova vida, uma nova história, um novo sentido e razão para viver.
É justamente por causa dessa importância que os anjos anunciaram o nascimento de Jesus com um lindíssimo cântico que ficou conhecido como a Canção das Boas Novas. Que boas novas ou boas notícias eram essas? A salvação de Deus sendo concedida à humanidade por meio de Cristo Jesus! O nascimento do Salvador representou esperança para todos. O ser humano, morto em seus próprios pecados e delitos, ganhou uma nova chance de recomeçar, em Cristo! Com o nascimento de Jesus a salvação estava muito mais perto do que poderíamos imaginar.
A vinda de Jesus ao mundo glorificou a Deus nos céus e trouxe paz para a humanidade na terra. Aqui, o sentido de paz não está relacionado à ausência de conflito, mas sim, à bem-estar. E esse bem estar não é apenas material, e sim espiritual, pois somente em Jesus, eu e você temos paz, perdão e salvação. Jesus é aquele que nasceu para nos libertar do peso da morte espiritual e das consequências trágicas do pecado. Ele nasceu, viveu e morreu para que pudéssemos nos aproximar de Deus, pela fé, e para que ao crermos nele, nos tornássemos filhos amados do Senhor.
Por meio de Jesus, nossa vida é transformada e encontrarmos o sentido para a vida. Ele é o nosso porto-seguro, consolo e força em meio às angústias. É aquele que nos perdoa, nos ama, corrige e intercede a Deus por nós. Palavras não são suficientes para expressão a importância de Jesus para o ser humano, para a minha vida e a sua vida! Ao refletirmos na vinda de Jesus ao mundo, que possamos dedicar todos os nossos dias que nasceu, viveu e morreu para nos salvar!
No Senhor, que foi apresentado ao mundo pelos anjos no Cântico das Boas Novas.
por Cláudia Duarte






Comentários