A mesa de Deus
- Missão Atos 4

- 6 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Salmos 23.5 “Preparas uma mesa para mim, à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice”.
Este Salmo de Davi é um dos mais belos e conhecidos. Neste Salmo ele fala do cuidado que o bom pastor tem para conosco. Davi se refere ao bom pastor como aquele que lhe prepara uma mesa. Mesa nos lembra coisas boas: comunhão, provisão, diálogo, alegria, fartura, trabalho, adornos. Lembra-me também dos tempos da minha infância, em que sentávamos à volta dela, esperando nossa refeição.
Era uma barulheira danada e só nos aquietávamos quando nosso pai olhava de cara feia. Sabíamos que era hora de sossegar. Assim o mundo pode ser comparado com uma grande mesa. Deus no comando. Ele conduz cada um de nós. Prepara para cada um de nós uma refeição diferente. Às vezes a refeição é saborosa, colorida, mas às vezes é amarga ou sem sabor. Mas ela vem e vai. Vai e vem. Nunca ficamos somente com uma refeição. Pode ser que o meu dia hoje seja só de alegria, de entusiasmo, de fartura, mas amanhã ele pode se tornar difícil, amargo, triste.
Deus prepara o melhor para seus filhos. Prepara até além da nossa imaginação. “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (I Coríntios 2.9). Sim, Deus prepara o melhor para nós. Mas somos cegos, incrédulos e rejeitamos os manjares do Senhor. Fazemos isso quando tentamos nos ocultar de seus olhos. Quando fugimos da sua presença. Quando dizemos “não” quando Ele diz “sim”. Deus tem coisas grandes preparadas para cada um dos seus filhos: saúde, paz, harmonia, trabalho. Ele prepara tudo com amor e vai colocando à mesa.
Nos celeiros de Deus tem coisas especiais preparadas para os seus herdeiros. O melhor de tudo é a grande festa eterna que está preparada no céu. “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” (João 14.1-3).
A mesa de Deus é cheia de coisas boas, de manjares saborosos. Mas quantas vezes viramos as costas para ela. Preferimos aquilo que é agradável aos nossos olhos. E quase sempre nos enganamos. Vamos de encontro com as piores coisas: vaidade, concupiscência da carne, soberba. E Deus não se agrada disso. Deus quer sempre nos livrar delas. Mas como somos teimosos voltamos! Deus quer que experimentemos o seu amor, a sua fidelidade. Deus nunca nos prometeu uma vida fácil, sem problemas, mas Ele nos prometeu o seu amor, o seu cuidado, a sua graça, a sua fidelidade. “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Podemos, pois, dizer com confiança: o Senhor é o meu ajudador, não temerei o que me podem fazer os homens?” nos diz o Senhor (Hebreus13. 5-6).
Venham! Venham todos! Aproximemo-nos da grande mesa de Deus!
A graça seja com todos! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários