top of page
PNG LOGO BRANCA.png

A boca e o coração

Mateus 12.34 “Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio”.


Nunca vi espremer um limão para que o seu suco se transformasse em algo diferente. O caldo de um limão espremido sempre será limão. Assim, também nós quando a vida nos espreme o que sai de nós somos nós mesmos. As situações não nos transformam, elas apenas colocam para fora os sentimentos, lembranças e pensamentos que guardamos em secreto.


Muitas vezes nos espantamos com aquilo que dizemos ou como reagimos em algumas circunstâncias, como se fosse possível desvincular as nossas palavras de quem nós somos. A nossa boca denuncia a nossa alma. Nós revelamos quem somos à medida em que falamos. Por mais que se tente sempre acabamos revelando o que somos. Foi o que aconteceu com Judas. Apesar de ser apóstolo de Jesus, ele estava sempre a serviço de si e de Satanás. Pode se dizer portanto, que ele falava contra o Espírito Santo, e assim acabou se tornando instrumento do diabo traindo Aquele que estava trazendo consigo o reino de Deus no poder do Espírito Santo.


A raiz da sua natureza era má, e, portanto o fruto do seu caráter era mau também. Jesus, por outro lado era bom e não havia possibilidade de que Ele se aliasse a Satanás. Apesar de terem pretensões religiosas, os fariseus eram maus, cobras venenosas como Jesus lhes chamava seguindo o exemplo de João Batista. Suas palavras eram más, porque eram provenientes de um coração mau. O que a boca fala é muitas vezes o que esteve ocupando os seus pensamentos.


A natureza de nossas palavras precisa ser mudada. Para isso é preciso mudar primeiro nosso coração. Não podemos falar das coisas do Céu dizendo qualquer tipo de palavra na Terra: blasfêmias, palavrões. Nós nunca teremos as palavras do Espírito sem o coração de Cristo. Como filho amado de Deus e transformado por Jesus Cristo através do Espírito Santo, vigie suas palavras. Não permita que a amargura, inveja, soberba, orgulho e outros vis sentimentos destrutivos envenenem o seu coração. Jesus nos desafia a examinar o conteúdo do nosso coração, pois ele é a fonte de onde brotam nossas palavras e atos, revelando nossa verdadeira identidade para o mundo.


Ele nos convida a sermos autênticos e cuidarmos do nosso interior. Devemos encher o coração com a palavra de Deus para que sejamos reflexos de uma fé genuína e não apenas uma fachada. Santifique, pois, a sua boca crucificando o coração!

Graça e paz. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page