A união e o cristão
- Missão Atos 4

- 13 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
“Alegrem-se. Cresçam até alcançar a maturidade. Encorajem-se mutuamente. Vivam em harmonia e paz. Então o Deus de amor e paz estará com vocês. “ 2 Coríntios 13:11
Existe uma máxima nos esportes coletivos: se existe algo de extrema importância para o sucesso de um time, este fator chama-se UNIÃO.
“A união faz a força.” Já diria o velho ditado. Uma verdade tão amplamente divulgada e ensinada na Palavra de Deus, mas muito negligenciada por nós cristãos em nossa caminhada coletiva.
Se entendermos a família cristã, ou seja, as pessoas que possuem a mesma fé que você e frequentam o mesmo ambiente, comparando a um time de futebol, podemos dizer que os valores da união e da mutualidade são importantes da mesma maneira.
Assim como os jogadores de um time devem ser unidos para alcançar o mesmo objetivo, os cristãos de uma igreja devem deixar em segundo plano suas diferenças para que o propósito maior, a missão que lhes foi dada, seja executado de forma plena.
O evangelho nos ensina isso. Uma igreja saudável é aquela que entende o valor da comunhão e do cuidado mútuo. Os apóstolos nos deram este exemplo. Em momento nenhum você encontrará os primeiros líderes cristãos, como Paulo, Pedro, João ou Tiago, “jogando em times opostos”.
Um sempre complementava o outro e ajudava para que o Reino crescesse. Até na ocasião em que Paulo faz duras críticas a uma atitude ruim de Pedro, podemos perceber que as faz com intuito de ajudar seu irmão e não para denegrir sua imagem ou prejudicá-lo. Tanto que em diversos outros textos posteriores, um elogia as qualidades do outro em algumas ocasiões.
É isso que Cristo espera de nós, é essa atitude que nos tornam conhecidos por Filhos de Deus, quando demonstramos amor uns pelos outros na família cristã.
Seja de qual igreja for, lembre-se que dentro do povo de Deus não pode haver adversários. Jogamos no mesmo time, temos uma só fé, um só Senhor e Deus. Sendo assim, não hesite em ajudar, proteger, dar suporte, aconselhar e encorajar a todos que Cristo colocou ao seu lado nesta caminhada.
Juntos, com o mesmo objetivo, chegaremos um dia à presença do Pai, e esta chegada será muito mais feliz, se acompanhada por nossos amigos e irmãos de fé.
Por Ricardo Rodrigues







Comentários