Abrace-o!
- Missão Atos 4

- 7 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Lucas 15.20 “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho e o abraçou e beijou”.
Ah, como posso começar bem o meu dia! Sentir o frescor da manhã inundando minha pele. Sentir o quanto a vida com Deus é maravilhosa. São meus momentos de reflexão. Intimidade com Deus. Sentada no quintal, de olhos fechados, sinto a presença do Senhor me abraçando. Sou eu que busco Deus. Ou é Deus que me busca? Deus correndo em minha direção.
Tantos buscaram Deus, mas alguns nunca o encontraram. Outros tiveram dificuldade em crer como Tomé. “E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia” (João 20.27). Outros negaram Jesus como Pedro. “Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará” (Mateus 26.34). Deus é para todos. Ele espera todos. “Porque para com Deus não há acepção de pessoas” (Romanos 2.11). Ele espera que você corra para Ele.
Mesmo se estiver encardido, em farrapos, imundo pelos pecados busque-o. Vá depressa. Corra. Seja você o filho pródigo. O que gastou na farra. Ou que comeu no cocho junto com os porcos. Mas que um dia arrependeu-se e voltou. E Deus correu para ele. “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho e o abraçou e beijou” (Lucas 15.20).
Ah, a doçura de Deus. O Senhor correndo ao seu encontro. Da mesma maneira, Deus corre ao encontro do viciado que se levanta da sarjeta. Deus corre quando o adolescente deixa a festa regada de bebidas, drogas e promiscuidade. Deus corre quando o político corrupto se arrepende e procura consertar seus erros. Deus corre quando o materialista se desvincula do seu egoísmo e divide. Deus corre quando o ateu deixa a descrença de lado e o busca.
Deus corre quando os pródigos tomam o rumo certo. Deus corre e abraça seus filhos. Você também quer sentir esse abraço? Quer ter um encontro verdadeiro com Jesus como fez Pedro mais tarde? “Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez: Você me ama? E lhe disse: Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Cuide das minhas ovelhas” (João 21.17). Por que você não experimenta o arrependimento verdadeiro e busca sua presença?
Deixe as mágoas de lado. Deixe as intrigas. Deixe os erros. Deixe a falta de perdão. Você não precisa carregar esse fardo. Jesus já os levou para a cruz. Para que você fosse livre. Para que tivesse esperança. Para que tivesse paz. “Paz seja com vocês!” (João 20.21). Somente Deus pode mudar nosso caminho. Somente o Espírito Santo pode convencer-nos do que é errado. Jesus falando a respeito do Espírito Santo esclareceu: “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8). Corra para Deus. E quando você se virar, verá Deus correndo em sua direção. Abrace-o!
Paz seja com todos. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários