top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Adoremos ao Senhor!

Salmos 121.1-2 “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.

Há momentos em nossas vidas em que o dia se faz noite. Trevas dominam tanto a natureza, quanto a nós mesmos. Olhamos para um lado e para o outro e só vemos escuridão. Tristeza. Pessimismo. O chão parece afundar debaixo dos nossos pés. Queremos ter um buraco para nos esconder. Em momentos tão tristes assim queremos encontrar um bálsamo para nossa dor.


“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro? (Salmos 121.1). Busco uma resposta para tão grande inquietação. E ela vem. “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 121.2). Sim, o único socorro que podemos encontrar que nos dará conforto só pode vir de alguém que também passou por momentos difíceis: o Senhor.


Jesus também sofreu. Na cruz do Calvário pode experimentar todas as dores possíveis. Vergonha. Humilhação. Chibatadas. Bofetadas. Coroa de espinhos. Mas permaneceu firme. O Pai recolheu suas lágrimas. Como recolhe as nossas “recolhe as minhas lágrimas em teu odre” (Salmos 56.8b). Por nenhum momento Jesus na cruz, pediu que quisesse descer dali. Seu sangue derramando, encharcando a terra, mas Ele permaneceu firme.


Sim. “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. Precisamos confiar no Senhor. Ele é o Rei de toda a criação, inclusive do homem a quem deu o domínio sobre os outros seres. Amamos. Mas o Senhor nos amou primeiro. Deu-nos vida. Por acaso não foi Deus quem nos deu tudo que temos? Por que então pensarmos e fixarmos nossos pensamentos no que não temos? Jesus não nos prometeu uma vida sem dificuldades, mas disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

(João 16.33).


Jesus venceu o mundo. Venceu o pecado. Lavou nossos pecados com seu sangue, para que fôssemos livres. E o que temos feito de nossa liberdade? Usamos para o bem ou para o mal? Qual é nossa escolha? Precisamos ter em mente que fomos criados por um Deus maravilhoso a fim de que fizéssemos coisas maravilhosas. O que temos feito?

Continuamos preocupados. Nossa angústia é enorme. O que será do meu dia de amanhã? Onde vou conseguir comida para comer? Como vou comprar roupas para continuar aquecido? Onde vou dormir?


Filipenses 4.19 responde: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Deixe as preocupações de lado. “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal”. (Mateus 6.34). Olhemos para a vida. Olhemos para o que Deus nos oferece. Sejamos agradecidos. E adoremos ao Senhor!


A paz esteja com todos vocês. Amém!

por Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page