Agradeça
- Missão Atos 4

- 3 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
I Tessalonicenses 5.18 “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.
Você já rendeu graças a Deus no dia de hoje? Agradeceu ao Senhor por ter despertado nessa manhã e estar vivo? Poder cantar, louvar e engrandecer ao Senhor? Poder sentir a alegria tomar conta do seu ser? A verdadeira felicidade do cristão provém do que Cristo nos tem feito. Em todas as circunstâncias: no problema, no hospital, no sofrimento. Jesus era grato. Ele agradeceu quando Maria envolveu seus pés com o bálsamo perfumado.
Ele agradeceu quando pode abraçar as crianças e abençoá-las. Ele agradeceu quando viu os cegos enxergando. Ele agradeceu quando viu seus discípulos voltando da viagem para a qual foram enviados: “Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome” (Lucas 10.17). Naquela hora de alegria “Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado” (Lucas 10.21). O sucesso da missão dos setenta e dois fez com que Jesus se precipitasse em uma demonstração espontânea de adoração no Espírito.
Ele também expressou gratidão pela revelação de Deus ter sido feita aos simples e não àqueles, em especial os escribas, que, se consideravam sábios em assuntos religiosos.
Deus se alegra com nossa gratidão, mas não aceita nossos resmungos. Deus tirou os israelitas da escravidão do Egito. Estes quando se viram no deserto murmuraram contra o Senhor e Moisés. “Mas o povo ficou impaciente no caminho e falou contra Deus e contra Moisés, dizendo: Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável!” (Números 21.5). Em pouco tempo haviam esquecido a libertação. Eram gratos a Deus. Chegaram até carregar Moisés nos ombros. Mas depois, dentro de pouco tempo, a ingratidão tomou conta. Resmungaram.
A comida já não era boa. A água era sem qualidade. Queriam muito mais. Será que somos diferentes? Somos gratos a Deus pelo banquete que recebemos todos os dias? A ingratidão pode nos matar. Sabe o que Deus fez com os israelitas ingratos? “Então o Senhor enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram. O povo foi a Moisés e disse: Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós.
E Moisés orou pelo povo” (Números 21.6-7). Deus tem muitos presentes para cada um de nós. Pode não ser um pão recheado ou uma água de qualidade rara, mas pode ter certeza de que estes não faltarão em sua casa. Então não julgue seus presentes. Agradeça a Deus. A cada momento. Dia a dia. Agradeça!
Ao Deus Único e verdadeiro louvores e glórias. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários