top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Amor e Ação

Mateus 26.6-7 “Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus”.


Há momentos em nossas vidas que nunca poderíamos deixá-los passar. São momentos para gestos extravagantes. Momentos em que deveríamos derramar nossos afetos. Quantas vezes deixamos de dizer para as pessoas que as amamos. Que elas nos fazem falta. Momentos em que deveríamos colocar em nossas mesas aquela toalha que achamos tão bonita, mas que guardamos para ocasiões especiais.


Por que não fazermos de todas as horas momentos especiais? Simão, o leproso e Maria participando de uma refeição junto com Jesus. Cada um servindo de maneira diferente. Simão, agradecido porque já não tinha mais o corpo coberto de úlceras. Suas mãos, antes comidas pela doença, estavam com os dedos visíveis. Já não precisava mais viver no isolamento. Suas roupas estavam limpas e com cheirinho agradável. Ele agora possuía uma casa para viver com a família. Simão jamais iria se esquecer do que Jesus havia feito. O Mestre estava em sua casa.


Finalmente estava limpo. Simão havia encontrado Jesus e recebido Dele o toque que cura. Suas feridas foram saradas. E nós, temos recebido Jesus? Ele é verdadeiramente aceito em nossa casa? Em nosso coração?

Jesus jamais se esqueceria daquela refeição na casa de Simão, assim como nunca se esqueceria do gesto de Maria.


“Aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa” (Mateus 26.7). Maria não perdeu tempo. Queria agradar o Senhor. Era um gesto de amor. Amor acima de tudo. Simão satisfez a necessidade física de Jesus. Alimentou seu corpo. Maria alimentou sua alma. Será que enquanto Jesus recebia as chicotadas romanas que dilaceravam sua carne, ele tenha se lembrado desses gestos de amor? Eles não pensaram muito.


Ofereceram amor no presente. Quantas vezes pensamos: “Qualquer dia desses vou fazer aquele doce que meu marido tanto gosta. Qualquer dia desses vou telefonar para aquela amiga. Qualquer dia desses vou fazer aquela visita”. O tempo passa e não fazemos nada disso. Esse dia pode não chegar nunca. Não podemos perder oportunidade. A oportunidade que é aproveitada gera alegria. A oportunidade perdida gera pesar. Simão teve sua recompensa. Afinal deu descanso àquele que criou a terra. Seu gesto ficou registrado na Bíblia.


Maria também pôde ouvir: “Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória” (Mateus 26.13). Tanto Simão quanto Maria não esperaram para demonstrar amor. Que possamos fazer o mesmo. Aproveitar todas as oportunidades para amarmos e agirmos.


A graça seja com todos vocês. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page