Cristo em nós
- Missão Atos 4

- 15 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Romanos 8.34 “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós”.
Quando conheci Jesus de verdade, pensei que daí por diante minha vida seria só alegrias, sem preocupações, sem tristezas. O paraíso estaria diante de mim. Quanto engano! As dificuldades vieram com muito mais força. Os sofrimentos, as dúvidas, as incertezas surgiram como uma avalanche sobre mim.
Seguir Jesus não é ter uma vida sem tempestades, pois estas fazem parte da vida. Jesus nos garante: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16.33). E é no meio das aflições e dos problemas que podemos encontrar a paz verdadeira vinda de Jesus. Na maioria das vezes, nós é que criamos nossas próprias tempestades. Bebemos demais ou pedimos dinheiro emprestado e não temos condição de pagar, fazemos amizades com pessoas inescrupulosas.
Com isso, entramos em uma tempestade que nós mesmos provocamos. E quando uma tempestade forte se lança sobre nós perguntamos: onde será que Jesus está? A resposta é clara: ele está orando!
Sim. Jesus no meio da nossa tempestade está intercedendo por nós. O Rei do universo está falando a nosso favor. Ele está clamando ao Pai celestial. Ele está rogando pela ajuda do Espírito Santo. Você não luta sozinho contra o vento. Você não luta sozinho contra as dificuldades. Você não luta sozinho contra as artimanhas de satanás. Não cabe a nós encontrarmos uma solução sozinhos. Temos o príncipe poderoso e o advogado mais santo levantando-se por nós. Quando Estevão estava prestes a ser martirizado por sua fé, ele “levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus” (Atos 7.55). Jesus levantou-se para defender Estevão. “Onde está Jesus?” perguntam os que estão no leito de dor, os enfraquecidos, os empobrecidos, os sobrecarregados e os solitários. Onde ele está?
Ele está na presença de Deus, orando por nós. Jesus promete orar e levantar-se em nossa defesa. “Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7.25). Jesus é o sumo sacerdote perfeito e sem pecado. Quando ele fala, todo o céu escuta. Será que Jesus não garantiria uma vida sem tempestades? Com certeza? Essa vida sem tempestades nós a teremos no reino eterno, mas enquanto ele não chega podemos contar com a presença e as orações de Cristo por cada um de nós. Cristo em nós!
A paz de Cristo seja com todos. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários