top of page
PNG LOGO BRANCA.png

E assim vou caminhando

Judas 1.20 “Edifiquem-se, porém, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo”.


As festas se foram. As visitas também. Só ficaram as lembranças e as contas a pagar. E são tantas contas! Vários I.Ps, escolas e muito mais. Uma coisa é certa, a esperança continua em nós. Esperança de novas amizades, novos amores, promoções no trabalho, enfim nova vida. Apesar de o cenário mundial estar um pouco nebuloso, nosso coração continua cheio de vida. Afinal somos filhos de um Rei. Um rei que conhece cada um de nós.


“Senhor, tu me sondas e me conheces” (Salmo 139.1). É bem verdade. Deus nos conhece perfeitamente de modo além do conhecimento que temos de nós mesmos, muito além da maneira de lidar com todas as minhas coisas, até mesmo os meus pensamentos antes de eu os ter. Ele sabe tudo sobre nós e o melhor nos ama apesar de nossas imperfeições. Nos nossos tempos pós modernos têm surgido pessoas que não querem saber de Deus e seguem os seus próprios desejos. A cultura secular dos nossos dias ignora Deus e estimula cada ser humano a viver na sua própria vontade. Seguir os próprios desejos pode parecer uma forma de autenticidade: roupas estranhas, penteados diferentes, mas é uma forma de falsa liberdade, porque excluindo a existência e a ação de Deus, ficamos apenas sujeitos aos desejos, impulsos e vontades da velha natureza contaminada pelo pecado que causam divisões.


“Porém vocês, meus amigos continuem a progredir na sua fé, que é a mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo” (Judas 1.20). Os falsos pastores semeiam discórdia e pecado entre o povo de Deus, criando divisões. As divisões vêm de outro espírito, não de Deus. Os cristãos, porém, além de não cederem aos maus pregadores, podem progredir na sua fé, na dependência de Deus, rumo à plena maturidade espiritual, com a determinação realmente livre de quem pode orar, sendo guiados pelo Espírito Santo. Esqueça o velho homem que era antes.


Procure viver na dependência de Deus, seguir suas regras e buscar a sua face. Tenha em mente os conselhos e advertências do divino Mestre que dizem que nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não limita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1)”. Deus nos fala sobre dois caminhos distintos: o do bem e o do mal. O do bem será aquele que pratica o bem, ouve as palavras do Mestre e as distribui por onde passar. Este será feliz e acolhido pelo Senhor. O do mal será como a palha que o vento leva e não suportarão o juízo. O que queremos seguir? Para onde queremos ir? Eu, porém, vou caminhando na busca do bem maior: Jesus Cristo.


Graça e paz. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page