Rei dos reis
- Missão Atos 4

- 18 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Lucas 1.33 “Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará”.
É quase Natal. Para uns está demorando demais para chegar, mas para outros o tempo passou voando. Uma estrela cadente corta o céu de uma ponta a outra iluminando tudo. E foi uma estrela bem mais clara e luminosa que essa que anunciou a chegada do Rei. É exatamente nesse ponto da história que o ser humano no papel de uma camponesa, jovem demais para ser mãe, entende seu papel de trazer ao mundo o filho de Deus. O Deus menino.
O Deus carpinteiro. O Deus de Justiça. O Deus de amor. Aquele ser tão indefeso de carinha enrugada que chora como qualquer criança deixando sua mãe apavorada. É a majestade no meio do mundo. É a santidade no meio do cheiro do pecado. Maria amorosamente acaricia o rosto do Deus Menino. O Deus que trocou a eternidade dos céus por um mundo hostil. O Deus que trocou o manto dourado de Rei por trapos que o mantém aquecido. Maria ora. É o filho mais belo dos céus. Durma bebê. Saboreie os braços macios e jovens de uma mãe que logo não poderá mais fazê-lo.
Descanse bem mãozinhas pequenas. Essas mãos pequenas estão reservadas para tocar as feridas dos leprosos, tocar os olhos do cego, ressuscitar mortos. Mas também estão destinadas a serem perfuradas por cravos romanos que as pregarão em uma cruz também romana. O anjo havia anunciado a Maria que ela teria um filho que se chamaria Jesus que quer dizer: “O Senhor é salvação”. Gabriel, o anjo passa a falar de Jesus e diz primeiramente que Ele será grande. Será chamado Filho do Altíssimo. Será herdeiro do trono de Davi e seu reinado nunca terá fim.
Assim como o Anjo disse a Maria: “Não tenha medo, eu estou com você”. Estou acima de crises, governos, principados e potestades. Estou trazendo boas novas para todos. Estou gerando o novo, o belo e o maior. Não permita por meio do nascimento de Jesus que as vozes solitárias e caídas pelo pecado roubem-lhe a alegria da fé.
Celebre o nascimento do Mestre, e que o foco de hoje seja Ele, Jesus, pois é Ele quem deve receber nossa gratidão, amor, louvor, adoração e entregas. Adore a Deus. Adore ao Salvador que nos deu vida. Alegre-se e celebre. Jesus veio ao mundo. Ele veio a Terra para abençoar todos nós. Neste Natal olhe para o céu e agradeça porque Jesus deixou o seu trono dourado para vir fazer morada em nós. Ele é e sempre será o Rei dos Reis.
Graça e paz!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários