top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Edifique-se na adoração


Daniel 2.20 “Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem”.


Adorar. Adorar ao Senhor. Em cada instante. Em cada situação. Sempre. Eternamente. Adorar é um ato sublime de amor. Adorar é um ato sublime de gratidão. Todo ser que tem vida adore ao Senhor. “Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra” (Salmo 96.9). Todas as pessoas e todas as nações são convocadas a louvarem ao Senhor como o único Deus e para proclamarem a glória do seu reinado por todo o mundo.


A adoração nos leva a gratidão. Você é capaz de sentir a presença de Deus e que Ele está no controle de tudo. Você e Deus. Deus e você. A paz toma conta de todo seu ser. Isso é tranqüilizador. Onde alguns enxergam nuvens negras, você vê a luz. Você não se concentra nos tempos difíceis e sim nos momentos bons. O seu desejo é que em toda a sua vida louve a Deus. Davi era um adorador. Cantava ao Senhor a beleza da sua santidade. Os seus grandes feitos. O Senhor da Criação. Mas Daniel era também um adorador. Quem era Daniel? Seu nome significa “Deus é meu Juiz”.


Era um judeu exilado na Babilônia onde viveu mais de sessenta anos. Possivelmente era de uma família da classe alta de Jerusalém. Daniel serviu como estagiário na corte de Nabucodonosor. Mais tarde tornou-se conselheiro de reis estrangeiros. Sua inabalável consagração ao Senhor e sua lealdade ao povo de Deus comprovaram fortemente essa verdade na vida de Daniel.


Tornou-se também famoso por ter recebido de Deus sabedoria e talento como intérprete de sonhos; sua ascensão meteórica nos governos babilônico e persa; sua fé e coragem quando na cova dos leões. É considerado um dos maiores heróis da oração na Palavra. No segundo capítulo de Daniel, o encontramos perturbado à noite, por causa de uma visão. “Então o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus e disse: Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem” (Daniel 2.19-20). Mesmo estando no cativeiro em meio a deuses estranhos, Daniel adorava ao Deus dos seus antepassados.


Deus Santo. Que era que é e que será eternamente. Toda a aflição em que se encontrava não foi motivo de impedimento para adorar a Deus. Numa conversa com a samaritana Jesus declarou: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” (João 4.23). O importante não é o lugar em que alguém adora, mas a atitude do coração e da mente. A verdadeira adoração não é apenas forma e cerimônia, mas especialmente realidade espiritual, que está em harmonia com a natureza de Deus, que é espírito.


A adoração também deve ser em verdade, isto é, transparente, sincera e de acordo com os mandamentos bíblicos. Está você entre os adoradores? Faça parte desses bem aventurados. Edifique-se na adoração.


Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente. Aleluias!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page