Em Cristo sempre há esperança
- Missão Atos 4

- 4 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
“Ao entardecer do dia seguinte, terminado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé foram comprar especiarias para ungir o corpo de Jesus. No domingo de manhã, bem cedo, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. No caminho, perguntavam umas às outras: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?”. Mas, quando chegaram, foram verificar e viram que a pedra, que era muito grande, já havia sido removida. Ao entrarem no túmulo, viram um jovem vestido de branco sentado do lado direito. Ficaram assustadas, mas ele disse: “Não tenham medo. Vocês procuram Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou!” Marcos 16:1-6.
Depois de mais ou menos três anos seguindo a Jesus, Maria Madalena, Maria e Salomé foram para o túmulo dele com uma missão muito triste e desoladora: embalsamar o corpo de Cristo e aliviar o mau cheiro, consequência da decomposição do corpo. Provavelmente, essa caminhada até o sepulcro tenha sido muito difícil e dolorosa. Essas mulheres haviam visto os milagres, ouvido as palavras, testemunhado o ministério de Cristo, mas cabia a elas agora cuidarem do corpo do Mestre. Fico imaginando os sentimentos de dor, angústia, incertezas, medo e dúvidas que estavam passando pela cabeça dessas mulheres. A pergunta que elas fazem no versículo 3: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?” demonstra que elas não esperavam testemunhar a ressurreição de Cristo. O que iria ser dessas mulheres após a morte de Jesus?
Ao chegarem ao túmulo, as mulheres têm a sua primeira surpresa: a pedra do túmulo foi removida! “Quem poderia ter feito isso?” - certamente foi uma pergunta que elas fizeram entre si. Assustadas e com medo, Maria Madalena, Maria e Salomé entraram no túmulo para observar o que estava acontecendo e tiveram outra surpresa: um jovem vestido de branco deu a elas a notícia que mudou as suas vidas e a história da humanidade - Cristo não estava morto, ele ressuscitou! As mulheres foram ao sepulcro de Jesus com suas esperanças e sonhos despedaçados, amargando um grande sofrimento e com os corações pesados de tristeza e angústia. Mas, ao chegarem lá, tiveram a oportunidade de vivenciar o milagre da ressurreição de Jesus!
A ressurreição de Cristo mudou a história de Maria Madalena, Maria e Salomé e também tem transformado a nossa história. Atualmente temos vivido um período extremamente complicado, em que a esperança tem sofrido um grande baque. São notícias ruins e acontecimentos desesperadores quase todos os dias. Isso sem falar que temos vivenciado o luto, a doença, a tristeza, as inseguranças e o estresse de um período que não imaginávamos enfrentar. No entanto, ainda há esperança, pois Jesus ressuscitou! Podemos ter a certeza de que temos um maravilhoso Salvador em Cristo Jesus. Essa convicção não nos isenta de enfrentarmos problemas e dificuldades, mas nos ajuda a confiar que ainda que passemos pelo vale da sombra e da morte, a graça e a misericórdia do Senhor nos consola, nos fortalece e não nos abandona.
É a certeza de que Cristo ressuscitou que nos faz confiar que ele transforma nossa desesperança em esperança, nossa tristeza em alegria e nosso choro num cântico de louvor ao Senhor. Neste mundo enfrentamos e teremos aflições, no entanto, podemos confiar que Deus estará conosco todos os dias nos sustentando e amparando em meio às lutas, tristezas e aflições. Confie e creia em Jesus: nossa esperança está nele, que ressuscitou e um dia voltará para nos buscar. Ao confiarmos em Cristo, a paz de Deus que excede todo e qualquer entendimento humano guardará as nossas mentes e nossos corações em Cristo Jesus. Meu querido amigo e minha querida amiga ainda existe esperança! Encerro esse texto orando para que o Cristo ressuscitado te fortaleça, sustente, enxugue suas lágrimas e transforme sua tristeza em alegria.
Em Cristo ressuscitado, aquele que enxuga de nossos olhos todas as nossas lágrimas,
por Cláudia Duarte






Comentários