Esperança
- Missão Atos 4

- 23 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
João 3.16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Os anjos o adoravam. “Ele estava com Deus e era Deus” (João 1.1b). Unigênito. Filho único. Seu nome: Jesus. Sim, Jesus era Deus. Era e é. Será para sempre. “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos” (Isaías 6.3b). Um dia Jesus deixou esse lugar e veio para junto de nós. Veio sentir o que sentimos, viver o que vivemos, mas com uma condição: sem pecado. Veio para um mundo de coração duro e de dura cerviz. Mundo que se curva diante de objetos. Que se curva diante do poder. Do pecado.
Entretanto Ele vem atrás de nós. Persiste. Até que alguns corações comecem a amolecer. Que esses corações sejam os nossos! Temos memória curta. Esquecemo-nos das bênçãos de Deus. Ah! Se fizéssemos como Davi: “Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais. A minha boca falará sem cessar da tua justiça e dos teus incontáveis atos de salvação” (Salmos 71.14-15). Deveríamos enumerar os atos da bondade de Deus em nossas vidas. Meditar neles. Ao mesmo tempo deveríamos enumerar tudo o que temos feito contra Deus. Pecados. Você acha que não os tem? Reflita bem. “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (I João 1.8).
Jesus deixou seu trono de glória para vir aqui. Viver aqui como um de nós. Ele não precisava. Poderia ter desistido. Voltado atrás. Poderia ter dado o assunto por encerrado. Mas não o fez. Trocou um castelo impecável onde era adorado pelos anjos por um lugar horrendo na companhia de pecadores. Adúlteros. Desonestos. Medrosos. Viciados. Sabe por quê? “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Pode imaginar tamanho amor? “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados” (Efésios 2.1).
Estávamos distantes de Deus, mas fomos aproximados mediante o sangue de Cristo. Jesus com sua morte na cruz nos redimiu. Libertou. Somos livres para adorar. E temos diante de nós a vida eterna conquistada pelo supremo amor de Deus por cada um de nós. Como é esperançoso saber que a morte de Jesus na cruz nos salva. Você crê nisso? Ouça o que diz Jesus: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado” (João 6.29). Acreditar em nós mesmos? Não. Creia Nele. E os que fizerem isso, os que Nele crerem não perecerão, mas terão a vida eterna. Cristo veio para nos possibilitar isso. A morte de Jesus nos salva. Você quer isso para você? Siga Jesus.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6).
Na certeza de estar com Ele! Aleluias!
por Antônia Vieira de Lima Oliveira







Comentários