Mantos de amor
- Missão Atos 4
- 17 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Isaías 61.10 “Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias”.
Há algum tempo fui a uma loja ver se encontrava alguma roupa para mim. Olhei. Experimentei. Mas nada deu certo. Saí da loja e vim direto para casa. Enquanto caminhava pensava; “Por que tenho de usar roupas? Adão e Eva andavam livres pelo jardim. E não usavam roupas”. Mas a Bíblia nos relata que eles desobedeceram a Deus e comeram do fruto proibido. Por isso pecaram. Uma das primeiras conseqüências foi a vergonha. Adão e Eva sentiram vergonha de estarem nus. Por isso tentaram se esconder usando folhas de figueira. Mas elas não eram suficientes para cobrir a nudez deles. “O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher” (Gênesis 3.21).
Para que Deus fizesse roupas de pele, um animal precisou ser morto. O chão foi manchado de sangue. Sangue inocente. A roupa é feita. O próprio Deus vestiu Adão e Eva. Deus os cobre. Ele os protege. O amor sempre protege. Como um pai ou uma mãe protegem um filho. E Deus não faz o mesmo por nós? Comemos todos os minutos do fruto proibido. Somos pecadores. Erramos em todos os momentos. Tentamos cobrir-nos com boas obras, mas basta surgir um vento mais forte que derruba nossas boas intenções.
Então o que Deus faz? Novamente Ele derrama sangue inocente. Dessa vez o do seu filho Jesus. Ele oferece a vida de seu filho. E nos veste não com a pele, mas com o manto de justiça. “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram” (Gálatas 3.26-27). Tal como Adão e Eva fomos vestidos pelo próprio Deus. “Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias” (Isaías 61.10).
Deus nos veste e nos protege. Protege com um manto de amor. Você conhece alguém que precisa ser protegido? Quem sabe um filho. Um amigo. Um parente. Todos nós precisamos de amor. “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (I Pedro 4.8). Diga sempre palavras de defesa. Palavras de bondade. Palavras de proteção. Lembre-se do manto de justiça que recebemos. Cheio de amor. Você conhece alguém que precisa de proteção? Claro que sim. Pode ser aquele que bate à sua porta pedindo um pedaço de pão. Uma roupa usada. Um calçado.
“Naquele dia o Rei responderá: Digo-lhes a verdade. O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” (Mateus 25.40). Receba o manto da justiça, mas distribua mantos de amor!
A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira

Comments