Melhorando o trabalho
- Missão Atos 4

- 19 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Colossenses 3. 23-24 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”.
Quando me aposentei achei que iria ficar na folga. Engano meu. Quem foi que disse que ser dona de casa não é trabalhar? Sem folga, sem férias. Rotina enfadonha. Não deixa de ser bom, pois servimos a quem amamos. O trabalho foi criado por Deus lá no Éden. Apesar de muitos julgarem o trabalho como algo penoso, Deus o criou para ser bom. Antes de dar esposa ou filho a Adão, antes mesmo de dar-lhe calças, Deus lhe deu um emprego. “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo” (Gênesis 2.15).
A preguiça ou a falta do que fazer não fazia parte da primeira família. Quando Deus ordenou os mandamentos disse: “Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum” (Êxodo 20.9-10ª). Quando se fala em descanso, arregalamos nossos olhos. Quem não gosta de descanso! Se for feriado prolongado, melhor ainda, pensamos nós. Mas Deus é claro na ordem de trabalhar. “Trabalhe seis dias”. Pode ser em casa, num escritório, num banco, nosso trabalho é importante para Deus. E também o é para a sociedade. Precisamos de todos. Bancários, comerciários, farmacêuticos, eletricistas, encanadores, médicos, engenheiros e muitos mais.
Alguém tem que fazer cirurgias. Alguém tem que cuidar de crianças. Alguém tem que faxinar. Seja qual for nosso trabalho estamos imitando a Deus. Deus trabalhou nos seis dias da criação. Jesus disse: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando” (João 5.17). A menos que tenhamos nascido em berço de ouro, o trabalho é imprescindível em nossa vida. Podemos trabalhar com gosto ou de má vontade. Podemos ser medíocres ou excelentes. Paulo nos diz: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3.23). Nosso trabalho deve ser desempenhado com o máximo esforço.
Afinal nosso trabalho deve ser feito para o Senhor Jesus a quem um dia prestaremos conta. “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más” (II Coríntios 5.10). E nessas obras inclui o nosso trabalho. A maneira com que o executamos. Nossas relações com os supervisores ou nossos colegas de serviço. “Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha” (Provérbios 10.5). Não podemos nos esquecer que nosso trabalho é importante para Deus. Que possamos fazê-lo da melhor maneira possível, melhorando nossos relacionamentos. Se fizermos tudo com amor com certeza será o melhor possível. Que possamos exercer um efeito positivo nos nossos colegas de trabalho.
A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários