Não desista dos seus sonhos
- Missão Atos 4

- 29 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Mateus 21.21 “Jesus respondeu: Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: Levante-se e atire-se no mar, e assim será feito”.
Fico entristecida quando vejo jovens se perdendo. Perdendo seus sonhos. Perdendo seus planos. Sem nenhuma esperança. Jovens que mergulharam na depressão, no vício das drogas e que não conseguiram mais sair. O que está faltando? É a fé? Jesus disse: “Se tiverem fé”. Jesus repreende os mornos, os inúteis, os indiferentes e os que não têm mais objetivo. Vivem por viver. Mas o que é a fé?
Hebreus 11.1 define a fé: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. A fé é uma convicção estabelecida em relação às coisas que não são vistas e a expectativa estabelecida de uma recompensa futura. Foi tão somente pela fé que “Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, embora Deus lhe tivesse dito: Por meio de Isaque a sua descendência será considerada. Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos” (Hebreus 11.17-19).
Isaque era o filho da velhice de Abraão com cem anos e Sara com noventa. Era a promessa de uma descendência numerosa. Abraão não titubeou em obedecer a ordem divina de sacrificar seu filho. Ele tinha fé. Acreditava que na hora exata receberia livramento. Abraão sabia que Deus podia ressuscitar os mortos. A fé de Abraão era tão forte, que de fato acreditava na ressurreição de Isaque se necessário fosse, o que realmente ocorreu, de modo figurado, quando foi provido o carneiro substituto. Quando Abraão estendeu a faca para sacrificar o filho, o Anjo do Senhor mandou que parasse:
“Não toque no rapaz, disse o Anjo. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá pegá-lo, e o sacrificou como holocausto em lugar de seu filho” (Gênesis 22.12-13). Aqui é mencionado pela primeira vez o sacrifício vicário de uma vida por outra. Assim como o carneiro morreu no lugar de Isaque, também Jesus deu a vida em resgate por muitos. A devoção de Abraão corresponde ao amor de Deus por nós em Cristo. Deus foi capaz de dar em sacrifício seu único filho Jesus Cristo para que pudéssemos ter vida. Abraão teve sua descendência multiplicada. Ele hoje pertence à galeria dos heróis da fé. Então por mais difícil que esteja sua vida, por mais que seus planos não queiram dar certo, faça como Abraão. Creia. Tenha fé. Não desista dos seus sonhos.
A graça do Senhor Jesus seja convosco. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários