Não vai doer nada
- Missão Atos 4

- 21 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Romanos 11.27 “E esta é a minha aliança com eles, quando eu remover os seus pecados”.
Quando éramos meninos e morávamos no campo, sempre quando minha mãe ia buscar milho verde para fazer algum quitute, íamos juntos. Nunca entendi porque as roças de milho verde eram cheias de carrapichos. Você conhece carrapicho? São espinhos que quando fincam na gente doem muito.
Quando chegávamos a casa, minha mãe é que os tirava com muito carinho. Fico pensando que carrapicho é como pecado. Deve doer muito no coração de Deus. Por isso Ele teima tanto em tirá-los de nós. É desejo de Deus que vivamos sem pecados. Ele nos faz uma promessa: “E esta é a minha aliança com eles, quando eu remover os seus pecados” (Romanos 11.27). Deus remove os nossos pecados. Precisamos apenas levá-los até Ele. Todos nossos erros. Os que já cometemos e os que ainda iremos cometer. E não diga que não tem pecado! “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.8-9). Confessar e reconhecer nossos pecados são pré-requisitos para recebermos o perdão e purificação do Senhor. Aquele que caminha na luz revelada por Deus necessita reconhecer a natureza pecadora que possui.
Cristo nos ensina também que assim como Ele nos perdoa, precisamos também perdoar os que nos machucam. “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem, uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Colossenses 3.13). Deus nos pede para abandonarmos os pecados antes que eles nos contaminem e nos tornemos rancorosos. Deus quer que entreguemos a Ele nossas ansiedades e tudo aquilo que nos incomoda e nos enche de dores. Também todos os nossos espinhos Deus quer que os entreguemos a Ele.
O apóstolo Paulo escreveu: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os acusará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Romanos 8.28,32-34).
Já que Deus deu a dádiva suprema de seu Filho para nos salvar, certamente nos dará também todo o necessário para terminar a obra iniciada na cruz. Não tenhamos medo. Caminhemos com Cristo. Ele é nossa única verdade. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Bem sei que ainda existem carrapichos. Mas se algum dia algum deles espetar em você peça ao Espírito Santo que o retire. Não vai doer nada!
A graça seja com todos. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários