top of page
PNG LOGO BRANCA.png

O bem e o mal

I Coríntios 3.16 “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”


Somos assim. Ora cordiais. Bons. Afetuosos. Amorosos. Ora rancorosos. Nervosos. Brutais. Animalescos. Fazemos coisas que nos deixam envergonhados e perplexos. Por que agimos assim? O que nos distancia tanto do bem e do mal? Chama-se Espírito Santo. Durante seu ministério terreno, Jesus viveu perto dos discípulos, ensinando, aconselhando, orando, fazendo curas. O Espírito Santo viveria após a morte de Jesus dentro dos discípulos. E continua vivendo até hoje em nós.


O Espírito Santo não é entusiasmo, compaixão ou ousadia. Ele é uma pessoa. Ele determina itinerário. Distribui dons espirituais. Ensina. Guia. Conforta. “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês” (João 14.15-17). O Espírito Santo não é um visitante ocasional. O Espírito Santo possui residência permanente no coração de seus filhos. Então o que acontece conosco quando nos deixamos agir por impulsos não coerentes com nossa caminhada cristã?


Podemos ter o Espírito, mas não permitir que o Espírito de Deus nos tenha. Pergunte a você mesmo: há alguma coisa em sua vida que precisa ser removida? Há algum impedimento para receber o Espírito de Deus? Podemos entristecer o Espírito com nossas palavras iradas. Com nossos atos pecaminosos. Com nossas dúvidas. Podemos resistir ao espírito com nossa desobediência. Teimosia. Orgulho. Podemos até conspirar contra o Espírito para obtermos vantagem como fizeram Ananias e Safira que vendendo uma propriedade mentiram sobre o valor obtido e receberam a morte.


Podemos sufocar o Espírito ao desconsiderar os ensinamentos de Deus. “Não apaguem o Espírito” (I Tessalonicenses 5.19). Gálatas 5.22-23 nos fala do fruto do Espírito. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”. O Espírito de Deus produz e distribui cada fruto. Quando tenho cada um, sei que estou andando no Espírito. Sempre que me afasto sei que estou fora de passo com o Espírito Santo. Para andar no Espírito você precisa ouvir o que Deus lhe diz. Se você sair fora vai se sentir desconfortado. Espere pela voz do Mestre. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: Este é o caminho; siga-o” (Isaías 30.21).


Aprenda a ficar em silêncio. Aprenda a ouvir a voz do Espírito. Basta saber que a vida guiada pelo Espírito confia. Não tem medo. Não tem atitudes vergonhosas. Que o velho homem que existia em nós morra para sempre para que a nova criatura possa viver sem oscilar entre um e outro. Sem oscilar entre o bem e o mal.


A graça do Senhor Jesus seja com vocês. Amém!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page