top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Para sempre

Isaías 40.31 “mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.


Um dos brinquedos prediletos de minha pré-adolescência era o “cabo de guerra”. Formávamos dois grupos e cada um puxava a ponta de uma corda. Vencia quem conseguisse arrastar os outros. Provávamos nossa força. Sentíamo-nos orgulhosos quando nosso grupo vencia. Por instantes nos tornávamos heróis. Era nossa força física. Essa com o tempo foi se acabando, ficando nas névoas da imaginação. O Senhor nos fala de uma nova força: a força espiritual, ou seja, a nossa fé. Se por um lado a força física se perde, por outro a força espiritual se acrescenta.


Contudo a força espiritual vem do esperar no Senhor. “aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças” e conseguem caminhar e enxergar o mundo com olhos diferentes. Seu coração pode estar magoado, dilacerado, sangrando, mas consegue ver o amor onde ele parece estar distante. Consegue crer em Deus mesmo quando Ele não se pronuncia.


Consegue ver o bem mesmo em meio a situações de horror. Estes são os olhos de quem consegue ver o invisível. São os olhos da fé. Mas o que é a fé? “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11.1).

Temos certeza de que um dia todos os horrores vivenciados por nós hoje terá um fim. Temos certeza das garantias de Deus em uma recompensa futura onde não haverá mais lágrimas, nem dor, enfermidades ou morte.


“Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21.3-4). Sabemos que toda a criação sofreu as consequências do pecado humano e por causa disso ficou sujeita à decomposição, futilidade e corrupção. Entretanto esse processo de deterioração é apenas temporário, pois Deus já providenciou a esperança da libertação, através da cruz experimentada por Cristo. Cremos que um dia esse corpo corruptível será transformado.


“A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade” (I Coríntios 15.52-53). Quando tudo isso acontecer, se cumprirá o que está escrito: “Tragada foi a morte pela vitória” (I Coríntios 15.54). Adeus morte! Até nunca mais! Reinaremos para sempre com Cristo. Nada nos atormentará. Nada nos tirará o sono. Não necessitaremos mais ganhar a disputa do “cabo de guerra”. Não necessitaremos mais vencer nenhuma disputa nessa terra, pois seremos só Dele. Para sempre!


Ao sempre e eterno Rei. Aleluias!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page