Quais marcas você prefere?
- Missão Atos 4

- 4 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Gálatas 6.17 “Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus”.
A palavra “marca” nos faz lembrar muitas coisas. Usamos o sabão em pó de tal marca, do mesmo modo que usamos o detergente, os calçados, as roupas, o perfume e assim por diante.
Nos tempos antigos, a palavra “marca” era também usada como referência aos sinais do ferrete que identificava escravos ou animais.
O apóstolo Paulo, em sua carta aos gálatas, nos fala das marcas, ou seja, cicatrizes deixadas pelos ferimentos feitos por perseguidores. E em II Coríntios 11 cita os sofrimentos pelos quais passou que lhe deixaram marcas: apedrejamento, açoites, doenças, naufrágios, viagens com perigos de assaltantes, perigos nos desertos, perigos no mar, perigos de falsos irmãos, trabalhos árduos, fome, sede, frio, nudez e muito mais. Mas tudo isso o distinguiu como “servo de Cristo”.
Jesus também teve marcas deixadas pelos seus algozes. Depois da ressurreição, quando Jesus apareceu aos seus discípulos, mostrou-lhes as mãos e o lado para que vissem as feridas e cressem nele (João 20.20). Com certeza ficaram marcas em seu corpo todo, na cabeça pelos espinhos, nos pés e nas mãos pelos pregos, no lado pela lança, sem contar as deixadas pelas chibatadas.
Nós, como povo de Deus, também precisamos ter em nós, uma marca, esta muito preciosa, o selo do Espírito Santo. “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção” Efésios 4.30. Aqui a palavra selados quer dizer marcados. E como podemos entristecer o Espírito Santo? Através do pecado. O pecado nos leva a perder a comunhão e a intimidade com Deus. Precisamos estar atentos a tudo o que leva a nos afastarmos Dele, para que no dia da redenção, ou seja, na volta de Cristo estejamos preparados. Precisamos ser imitadores de Cristo e vivermos como filhos da luz e para isso precisamos ter suas marcas. E que marcas são essas? E como poderíamos nós, termos as marcas de Jesus?
As marcas de Jesus são frutos de comunhão. E comunhão é intimidade, é andar com Deus, é vida em Deus e nos leva a uma vida de maturidade. As marcas de Jesus são frutos de disciplina. É preciso ter uma mente e um coração disciplinados: disciplina no estudo da palavra, no exercício da oração, na obediência. As marcas de Jesus são frutos da imitação. Somos desafiados a cada dia a sermos imitadores de Cristo e quando imitamos uma pessoa, vamos nos tornando parecidos com ela.
Trazer as marcas de Jesus é ter as marcas do amor, da humanidade, da verdade, da retidão, da pureza, da santidade. Que marcas queremos ter? Podemos escolher. O mundo pode olhar para nós e dizer: Você tem as marcas de Jesus ou então, você tem as marcas do mundo. Deixe que o Espírito Santo venha sobre você e o convença do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). Tenha as marcas de Jesus!
Na presença Dele.
Antônia Vieira de Lima Oliveira






Comentários