Que venha 2025
- Missão Atos 4

- 31 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Isaías 40.31 “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.
“Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso. Saúde prá dar e vender”. É o que diz a velha e sempre nova canção de saudação de início do novo ano que surge. Quantos planos realizados. Quantas conquistas. Quantas vitórias alcançadas no ano que terminou. Mas queremos mais. Muito mais. Queremos superar metas. Queremos avançar fronteiras. Nossa vida material precisa estar no topo. Vencer é o objetivo de cada um. Mas e nossa vida espiritual? Como anda?
Temos planos também para isso? Como está nossa intimidade com Deus? Temos esperanças no Senhor? Ou só nos dirigimos a Ele para fazer pedidos? Queremos promoções. Aumento salarial. Carro novo. Casa nova. Queremos tudo isso e muito mais. Mas às vezes estamos tão distantes de Deus que fazemos nossas orações como se estivéssemos pedindo um hambúrguer no carrinho de lanche da praça. Sem nenhuma intimidade. Fechamos nossas bocas para reverenciar sua santidade, mas as abrimos para fazer pedidos. Não pense que o Rei dos Reis não se interessa pelas nossas necessidades.
Antes de pedir lembre-se de adorar e agradecer. Que tal dizer a Ele: “Vem, meu Rei! Permanece em meu coração. Não se ausente do meu trabalho. Entra em meu casamento. Seja Senhor da minha família, dos meus temores e das minhas dúvidas”.
Por que pediríamos tudo isso? Porque somos filhos Dele. “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4.16). Confiemos sem reservas, com franqueza, com discurso aberto e total.
Queremos misericórdia pelo passado, por tudo o que fizemos, mas queremos graça para o presente e futuro. Estamos iniciando um novo ano. Nossas forças devem ser renovadas a cada dia. Isso só conseguiremos se esperarmos no Senhor. “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.31).
Esperar no Senhor significa viver a rotina da vida com uma esperança fervorosa e paciente de que Ele consumará tudo no devido tempo. Deus cuida de nossas necessidades. Paulo ensina que um homem que não cuida da família é pior que o ímpio (I Timóteo 5.8). Quanto mais um Deus santo cuidará de seus filhos. Podemos não ter festa todos os dias, mas teremos sempre o que comer. Podemos não ter banquetes, mas ao menos haverá pão.
Portanto, ao começar o ano que se inicia, olhe para dentro de si mesmo. Sonde seu coração e faça uma auto-análise: como tem sido minha vida diante de Deus? Como tenho me relacionado com minha família? Tenho lhes dado o amor que merecem? Tranqüilize-se!
Que venha 2025!
Sempre caminhando com Cristo. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários