Sabedoria divina
- Missão Atos 4

- 22 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Isaías 55.8 “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos declara o Senhor”.
Quando ainda somos crianças, consideramos nossos pais como gênios. Eles sabem tudo! Assim sendo eu perguntava as coisas para meu pai e ele tinha as respostas na ponta da língua. “Vai chover?” _ dizia eu. E ele observava o tempo e respondia sim ou não. Sempre acertava. Ficava então pensando: “Como ele sabe?” Simples, meu pai era um observador da natureza. Tinha mais experiência.
Eu era criança e não conhecia nada. Assim é o contraste entre nós e nosso Pai multiplicado por milhões de vezes. Deus sabe tudo. Deus é onisciente. Conhece todas as coisas. “Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139.3b-4). Deus sabe quando precisamos de alimento, orientação, perdão. Deus vive num domínio diferente. “Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte do que a força do homem” (I Coríntios 1.25). Jamais poderíamos nos comparar a Deus. Nem em força. Nem em majestade. Nem em glória. Deus é único. Tem poder. Honra. Domínio. Glória. Por mais que meu pai pudesse saber, nada se compararia a sabedoria divina.
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55.8-9). Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos.
Enquanto somos aconselhados a preservar nosso corpo físico, Deus nos diz para salvar nossa alma. Enquanto queremos aumento de salário, Ele quer para nós o fim do salário do pecado. Enquanto ansiamos pelo fim do sofrimento, Ele usa o sofrimento para nos trazer paz. Enquanto nos apegamos aos tesouros da terra, Ele nos ensina a buscar os tesouros do céu. Ficamos maravilhados com o nosso sucesso, Ele quer apenas que confessemos as podridões da nossa vida.
Queremos estar no topo do poder, Ele quer que sejamos humildes. Enquanto conhecemos milhares de livros e os estudamos avidamente, Ele quer que conheçamos apenas um: sua palavra. Enquanto incentivamos nossos filhos a ser um famoso, Ele nos aponta o carpinteiro crucificado e diz: “Seja como Cristo”. Nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus. Nossos caminhos não são os seus caminhos. Mas um dia chegaremos lá.
Habitaremos com Deus no seu tabernáculo. “Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos, o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus” (Apocalipse 21.3). Você quer estar lá?
A Ele seja a glória para todo o sempre. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários