Saudade de Deus
- Missão Atos 4

- 30 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Êxodo 3.2 “Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo”.
Saudade é um sentimento que dói. Às vezes dói até demais. Mas é um “doer” gostoso. Só temos saudades das coisas boas! Ninguém sente saudades do que não foi bom. Pois bem, hoje amanheci com saudades de Deus! Isso mesmo, saudades de Deus! Você já sentiu isso? Faz tempo que não falo com Ele! E é tão bom falar com Deus. Observar os mínimos detalhes da natureza e saber que é tudo obra Dele.
Um pássaro voando. Uma flor que desabrocha. A chuva que cai. O vento que sussurra. E sua obra prima da criação: nós. Fico imaginando como seria estar frente a frente com Deus. Face a face. Mas Deus afirma que enquanto formos vivos jamais o veremos assim. “Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver” (Êxodo 33.23). Moisés já havia presenciado um fato maravilhoso: um fogo que apesar de estar em chamas, não consumia a sarça. Ah! Moisés! Aquele que foi lançado ao rio para não morrer.
Aquele que foi criado num palácio real pela filha do Faraó. Aquele que matou o egípcio perseguidor dos hebreus. Aquele que com medo de ser punido fugiu para o deserto. Ali estava ele: o homem culto e queimado de sol. Pastoreava o rebanho do sogro, um sacerdote de Midiã de nome Jetro. Certo dia levando o rebanho para o outro lado do deserto chegou até Horebe, o monte de Deus. Moisés recebeu ali um presente do Senhor, numa demonstração clara da sua soberania. Porque Deus se apresenta onde quer, como quer, a quem quer.
Naquele momento Moisés se assustou com o que viu. Como poderia uma sarça estar em chamas e não ser consumida? Mas eu pergunto como poderia o seu filho estar à beira da morte e ser curado? Quem segurou o carro que ia bater de frente e no último segundo se desviou? Quem foi? Tanto a sarça, quanto a enfermidade ou o acidente foram obras Dele! Deus pode fazer isso e muito mais! “Pois nada é impossível para Deus” (Lucas 1.37). E do meio da sarça Deus o chamou: “Moisés! Moisés!” Nesse mesmo lugar o Senhor ordenou a ele que tirasse seu povo da opressão.
“Disse o Senhor: De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. Vá, pois agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo; os israelitas” (Êxodo 3.7,10). Deus deu a Moisés o que ele necessitava para cumprir sua missão. Da mesma maneira Ele nos deu a Rocha, o Senhor Jesus para que nos desse salvação. Deus nos possibilitou uma maneira de um dia vermos o Pai, tal qual Ele é. Então não sentiremos mais saudades de Deus.
Estaremos com Ele!
Para sempre com Ele! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários