Vasos
- Missão Atos 4

- 19 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Isaías 64.8 “Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos o barro; tu és o oleiro”.
Quem morou na roça como eu, sabe o quanto é gostoso buscar argila no brejo e dela modelar objetos. Como é bom depois colocá-los ao sol para secar e ficar observando a obra de nossas mãos. Depois a tarefa é lavar as mãos sujas. Esta é talvez a parte mais gostosa. Ver a sujeira saindo, correndo pelos nossos dedos. Para Deus nós é que somos o barro. Barro a ser modelado. Esculpido em cada detalhe. Cada vaso, cada veia, cada órgão tudo foi feito por Ele. Deus fez “o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida” (Gênesis 2.7). O homem se tornou um ser vivente. Foram as suas mãos que nos formaram e nos fizeram.
“Não me vestistes de pele e carne e não me juntaste com ossos e tendões? Deste-me vida e foste bondoso para comigo, e na tua providência cuidaste do meu espírito” (Jó 10.11-12). Deus nos fez perfeitos e nos criou para adorá-lo. Mas às vezes desviamo-nos do caminho. E são tantas vezes! Quando vemos estamos atolados no pecado. Nas trevas. Perdemo-nos num grande labirinto. O amor do Pai é tão grandioso que Ele nos pega em seus braços. Junta cada pedacinho e nos vai construindo novamente. Às vezes é preciso quebrar aqui ou ali. Então dói. Como dói! Mas Ele é paciente. Espera cicatrizar e recomeça o seu trabalho de reconstrução. Não desanima. Assim como faz o oleiro. Roda a roda. Modela. Quando não ficou do seu agrado, desmancha tudo. Amassa novamente o barro e começa esculpir. Faz vasos perfeitos. E Deus quer fazer de nós vasos perfeitos. Vasos de louvor. Vasos de adoração. Vasos de oração. Cada um com um propósito. Mas como somos vasos vivos temos o livre arbítrio. Podemos aceitar ou recusar. Estamos deixando que o Senhor nos transforme em vasos? Que vasos desejamos ser nas mãos de Deus?
Deus não nos criou para sermos os vasos enfileirados, sem movimentos como faz o oleiro. Ele nos criou para sermos vivos. Pensantes. Que podem realizar os ensinamentos de Jesus, vividos pelos discípulos e apóstolos. O que temos feito daquilo que aprendemos na Bíblia? Guardamos para nós ou estamos partilhando com outros? Jesus nos dá uma ordem: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28.19ª). Pregar o Evangelho é tarefa nossa. Quantos gostariam de participar da boa nova. Quantos ainda não conhecem Jesus! Não é tão difícil assim: uma palavra de consolo, um gesto amigo, uma fala de incentivo. Jesus quer isso de nós: amemos o próximo como a nós mesmos. Sejamos o vaso que Deus espera de nós.
Que possamos agir segundo a sua vontade. A vida é uma grande batalha. Podemos enfrentá-la e vencê-la com a palavra de Deus no coração. Lembra de Davi e Golias? Davi partiu para lutar contra Golias com a palavra de Deus no coração e foi um vencedor. Que possamos vencer nossas batalhas. Sejamos vasos do Senhor. Mesmo que possa doer. Se estivermos quebrados que Deus nos conserte. Você tem coragem de dizer: Faça-me de novo!
No amor Dele!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários