top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Velhice ou juventude?

Lucas 17.33 “Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará”.


Envelhecer. Não é fácil envelhecer. Por mais que a ciência avance ninguém conseguiu ainda encontrar a fórmula mágica que nos devolva a juventude por completo. Reparos são feitos: aplicações de cremes, plásticas; mas nada que nos devolva verdadeiramente os anos vividos. Aliás, não voltamos atrás nem os minutos, nem os segundos. O tempo segue.


Cada dia observamos um fio de cabelo branco que teima em se multiplicar. Cada dia surge uma ruga a mais. É um dente que cai. É uma cabeça que fica cada dia mais careca. E assim vamos envelhecendo. Mas Jesus afirma: “Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará”. Podemos ver a vida de duas maneiras: protegê-la ou persegui-la. Os mais sábios não são aqueles que têm mais anos de vida, mas os que têm mais vida em seus anos. Lembra de Ló? Deus mandou que ele saísse de Sodoma com sua família. Ao fazê-lo Deus fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra. “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal” (Gênesis 19.26). Ló saía do meio do pecado, perdia sua vida para o mundo, mas assim fazendo tinha a oportunidade de salvá-la. E o que aconteceu com a mulher de Ló? O mundo ainda era importante para ela, o pecado a dominava. Por isso perdeu sua vida. E nós, o que temos feito? No decorrer de nossa vida temos procurado a salvação ou a perdição? O que temos feito de nossa vida de mais velhos?


Temos tido ideais? Que tal trabalhar para o Senhor? Ter a vida acrescida de anos não significa o fim. Pode ser o começo. Quando acharmos que não servimos para mais nada, lembremo-nos de que Moisés foi usado com mais de oitenta anos. Abraão foi muito mais sábio do que o jovem Abrão. Calebe defendeu sua montanha depois de velho. E Ana? A profetisa Ana de oitenta e quatro anos que orava pelo Messias. “Ela não deixava o templo, mas adorava noite e dia em orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (Lucas 2.37-38). João, o discípulo amado de Jesus, prisioneiro na Ilha de Patmos teve tempo e discernimento, apesar de já velho, de escrever o grande e misterioso livro da Bíblia: Apocalipse.


As rugas podem aparecer no nosso rosto, mas não deixemos que elas se apoderem do nosso coração. Façamos alguma coisa. “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9.37). Sejamos trabalhadores do Senhor. Há tanta coisa a ser feita! Nossa visão terrena pode estar se apagando, mas não deixemos que isso ocorra com nossa visão do céu. Não deixemos que nossa vida seja em vão. “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos” (Jeremias 8.20).


Que isso não ocorra conosco. Que percamos nossa vida para o mundo que é transitório, mas a ganhemos para a vida eterna que é permanente. Que Deus nos ajude a envelhecer para o mundo e rejuvenescer para Ele! Sejamos jovens para Deus!


Ao que era que é, e que há de vir! Glórias!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira

ree


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page