top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Vitoriosos!


I João 5.4 “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.


Todos nós queremos ter uma vida vitoriosa. Somos ensinados desde meninos a sermos sempre os melhores. Ninguém gosta de perder. Deus quando colocou Adão e Eva no Éden era para que eles fossem vitoriosos e felizes, mas com uma condição: que o obedecessem. Deus havia ordenado ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá” (Gênesis 2.6-7).


Sendo tentada pela serpente, ou seja, por Satanás, a mulher decidiu comer o fruto. “Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também” (Gênesis 3.6). Com isso entrou o pecado no mundo e se perdeu a chance do homem se sentir sempre feliz. O pecado cegou nosso entendimento, separou-nos de Deus e afetou nossa capacidade de compreender a realidade das coisas. Eclesiastes nos ensina: “Assim, cheguei a esta conclusão: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas” (Eclesiastes 7.29). Sim, Deus criou a humanidade justa. Tanto homens como mulheres têm se corrompido. Como resultado não existe um só sem culpa.


Esse sentimento de culpa pode nos deixar impacientes e questionar onde está o poder de Deus, porque trabalhar tanto ou o que fazer com as próprias conquistas. O escritor do livro de Eclesiastes também sentiu isso ao ponto de dizer: “Por isso desprezei a vida, pois o trabalho que se faz debaixo do sol pareceu-me muito pesado. Tudo era inútil, era correr atrás do vento” (Eclesiastes 2.17).


Para viver de maneira sábia e que dê satisfação, sentindo-se vitorioso é necessário viver a vida de maneira que agrade a Deus. Um viver sábio envolve aprender a avaliar o valor relativo das escolhas feitas. Um indivíduo sábio escolhe o que tem valor duradouro. Muitas vezes essas escolhas não são as que se enquadram nos padrões do mundo. “Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (I João 5.5).


Somente aquele que crê é capaz de vencer as dificuldades desse mundo tão cheio de ilusões onde nossas realizações parecem sempre incompletas. Mundo esse onde todos envelhecem e morrem. Mesmo com todas as dificuldades e insatisfações Deus está sempre presente. Ele usa as dificuldades de hoje para nos fortalecer no amanhã. O mesmo Deus que faz a árvore crescer nos ajuda a colher os frutos. Por mais vitórias que possamos ter nesse mundo nada se compara com o mundo vindouro.


Nossa maior vitória deve ser a eternidade onde seremos participantes da majestosa glória de Deus. Ele nos chamou para passarmos a vida toda com ele. Deus é a fonte de toda a vida e o sentido para todas as coisas. Só com Ele seremos vitoriosos!


Paz seja com todos os irmãos. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page